Acontece nos próximos dias 26, 27 e 28 na Unesp de Marília o IV Simpósio Diálogos: Arte e Filosofia, evento científico internacional coordenado pelo professor doutor Ubirajara Rancan de Azevedo Marques, do Departamento de Filosofia da Unesp. As atividades acontecem nos períodos da manhã e tarde.
O simpósio terá 18 conferências de pesquisadores brasileiros e estrangeiros (da Alemanha e de Portugal). As exposições, com duração máxima de 40 minutos seguidas por um debate aberto, serão todas em português. Todo o evento acontece na sala 64 do “Prédio de Atividades Didáticas” da Unesp de Marília, no campus I (avenida Hygino Muzzi Filho, 737). A entrada é franca a todos os interessados, sejam ou não universitários. O programa do evento pode ser consultado em detalhe no seguinte endereço: http://www.inscricoes. fmb.unesp.br/principal.asp. Paralelamente à programação científica, estão programadas atividades artísticas: Exposição fotográfica de Rodolfo Cruz - artista natural de São Paulo e residente em São Vicente -, cujas obras serão expostas na Biblioteca da UNESP; exposição fotográfica de Renata Silva Souza, intitulada Gestações, com curadoria da fotógrafa Paula Mello; a instalação Impermanências, de Ernesto Silva Ferro Junior, disposta no “Prédio de Atividades Didáticas da UNESP”, junto à qual estarão expostos os trabalhos de Renata Silva Souza.
O evento terá ainda performance de Ana Beatriz Alves Rodrigues e Ana Raissa Coelho Bolaño, que intitulada: A exortação do dionisíaco em Nietzsche, encerrará o evento. O Coral Boca Santa se apresenta logo após a conferência final do Simpósio. O Simpósio Diálogos é exclusivamente financiado com recursos públicos da Fundação CAPES [Coordenação de Pessoal de Nível Superior] e da FAPESP [Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo].