Notícia

Jornal da Manhã (Marília, SP)

Unesp realiza IV Simpósio Diálogos

Publicado em 23 setembro 2018

Nos próximos dias 26, 27 e 28 de setembro, de quarta a sexta-feira, a Faculdade de Filosofia e Ciências da Unesp sedia o IV Simpósio Diálogos: Arte e Filosofia. O evento científico internacional é coordenado pelo professor doutor Ubirajara Rancan de Azevedo Marques, do departamento de Filosofia da instituição. Serão realizadas 18 conferências por pesquisadores brasileiros e estrangeiros (da Alemanha e de Portugal). As exposições, com duração máxima de 40 minutos, seguidas por um debate aberto, serão todas em português. A entrada é gratuita a todos os interessados, sejam ou não universitários.

O financiamentopúblico é da Fundação Capes (Coordenação de Pessoal de Nível Superior) e da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo). Todo o evento ocorrerá na sala de número 64 do prédio de Atividades Didáticas da Unesp de Marília, no campus I, nos períodos da manhã e da tarde. O endereço é avenida HyginoMuzzi Filho, nº 737. Paralelamente à programação científica, haverá atividades artísticas, como a exposição fotográfica de Rodolfo Cruz, artista natural de São Paulo e residente em São Vicente, com obras serão expostas na Biblioteca da Unesp.

Também haverá uma exposição fotográfica de Renata Silva Souza, intitulada Gestações, com curadoria da fotógrafa Paula Mello, e a instalação Impermanências, de Ernesto Silva Ferro Junior, ambas no prédio de Atividades Didáticas da Unesp. O Coral Boca Santa vai se apresentar após a conferência final. E uma performance de Ana Beatriz Alves Rodrigues e Ana Raissa Coelho Bolaño, chamada “A exortação do dionisíaco em Nietzsche”, vai encerrar o evento. A programação pode ser consultadano site www. inscricoes.fmb.unesp.br/principal. asp.