Notícia

Canal Rural

Unesp promove simpósio internacional sobre glifosato

Publicado em 07 fevereiro 2011

A Faculdade de Ciências Agronômicas da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Botucatu, promoverá entre os dias 30 de maio e 2 de junho a terceira edição do Simpósio Internacional sobre glifosato.

Até 27 de fevereiro, a faculdade receberá as inscrições de trabalhos científicos realizados com o herbicida glifosato em temas como ``culturas resistentes``, ``efeitos de baixas doses``, ``mistura de herbicidas``, ``manejo integrado de plantas daninhas``, ``resistência de plantas daninhas`` e ``tecnologia de aplicação``.

Com o objetivo de ampliar as discussões sobre os aspectos relacionados ao diagnóstico e manejo da resistência de plantas daninhas, assim como a evolução e manejo da área plantada com culturas geneticamente modificadas, além da preocupação com a saúde humana e o meio ambiente, o tema definido para o simpósio deste ano é ``Uso Sustentável``.

O evento terá a participação de palestrantes como Stephen Duke e Autar Mattoo, do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, e também de pesquisadores brasileiros da Embrapa, Esalq-USP, Unesp e Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Mais informações: www.glyphosate.com.br

AGÊNCIA FAPESP