Notícia

Globo Rural online

Unesp promove feira de tecnologias adaptadas para a agricultura familiar

Publicado em 11 março 2011

A Faculdade de Ciências Agronômicas da Universidade Estadual Paulista (FCA/Unesp) vai promover no dia 19 de março a primeira edição da Feira de Tecnologias Adaptadas para a Agricultura Familiar (Fetaf). O evento tem entrada gratuita e será realizado no Sítio Modelo da Fazenda Experimental Lageado, em Botucatu, SP.

Na feira, serão expostas 31 tecnologias, entre ferramentas, processos e materiais adaptados para o uso na agricultura familiar. Todas foram selecionadas por produtores e técnicos agrícolas de várias regiões do Brasil dentre mais de 700 reunidas pela extinta Empresa Brasileira de Assistência Técnica e Extensão Rural (Embrater).

Também serão apresentadas tecnologias de outros países, como um filtro de areia para a purificação de água utilizado no Senegal ou a adubação de hortas utilizando um galinheiro portátil, feito de bambu e arame, solução encontrada por pequenos agricultores da Jamaica.

Para a apresentação na feira, as tecnologias foram divididas em temas como “Cotidiano”, “Meio Ambiente” e “Energia”. O objetivo, segundo os organizadores do evento, é promover a interatividade entre o pequeno produtor e a universidade.

Mais informações:
Telefone: (14) 3811-7120

Fonte: Globo Rural Online com informações da Agência Fapesp