Notícia

Universia Brasil

UNESP promove a aproximação entre a População e a Ciência

Publicado em 20 dezembro 2006

Será realizado no Instituto de Biociências, Campus Botucatu, no período de 15 a 20 de janeiro de 2007, o curso "Difundindo e Popularizando a Ciência", projeto que visa aproximar o conhecimento produzido na academia e a realidade das escolas de ensino fundamental e médio e, conseqüentemente, da população.
O projeto proposto pretende envolver professores, pesquisadores, pós-graduandos e graduandos do Instituto de Biociências da UNESP na difusão e popularização dos avanços recentes em Ciência e Tecnologia, através do aperfeiçoamento de professores e alunos de Ciências e Biologia de escolas da rede pública.

O curso constatará de três momentos:
1) Organização de uma oficina teórica-prática por Docentes, Pós-graduandos e Graduandos do Instituto de Biociências da UNESP destinado a professores de Ciências e Biologia de escolas da rede pública.
2) Realização da oficina pelos professores de Ciências e Biologia e alunos do ensino médio selecionados durante a primeira fase do projeto.
3) Acompanhamento e implementação das ações educativas planejadas, envolvendo práticas laboratoriais e de ensino nas escolas da rede pública envolvidas e de atividades como palestras cursos, feiras abertas à população, aplicações de materiais didático-pedagógicos, modelos lúdicos, mídia e apostilas desenvolvidas juntamente com os professores do ensino médio.
Esse curso é coordenado pelo Prof. Dr. César Martins, Departamento de Morfologia, conta com o apoio de docentes, pesquisadores e discentes do Instituto de Biociências da UNESP, campus Botucatu; FINEP; Diretoria de Ensino Regional de Botucatu; Secretaria de Educação do Estado de São Paulo; Rotary Club de Botucatu; CNPq; FAPESP e Editora Saraiva.
Mais informações: www.ibb.unesp.br