Notícia

RedeNotícia

Unesp oferece pós-graduação em Engenharia Civil e Ambiental

Publicado em 24 maio 2018

Agência FAPESP – A Coordenadoria de Pós-Graduação do Programa Interunidades em Engenharia Civil e Ambiental da Faculdade de Engenharia de Bauru da Unesp está com inscrições abertas, até 25 de maio de 2018, para o processo seletivo dos cursos de pós-graduação. As vagas serão divididas entre as áreas Geotecnia e Saneamento. São 17 vagas para alunos regulares de mestrado, sendo nove para a área de Geotecnia e oito para a área de Saneamento. Quanto às vagas de doutorado, são no total seis, sendo dois para a área de Geotecnia e quatro para a área de Saneamento.

As linhas de pesquisa em Geotecnia são: Investigação e Monitoramento Geoambiental; Diagnóstico e Intervenções em Bacias Hidrográficas; e Modelagem Teórica e Numérica de Problemas Hidrogeomecânicos. Já as linhas de pesquisa em Saneamento são: Infraestrutura Urbana e Regional; Manejo de Resíduos; e Poluição e Controle.

Os candidatos serão avaliados por meio de uma prova de conhecimentos específicos, exame de proficiência em língua inglesa, curriculum vitae, projeto de pesquisa e entrevista. As provas serão realizadas nas quatro unidades da universidade: Bauru, Guaratinguetá, Sorocaba e Rio Claro.

As inscrições serão realizadas por meio de preenchimento de formulário disponível no site da Unesp e a documentação deverá ser enviada por Sedex ou entregue na Seção Técnica de Pós-graduação da Faculdade de Engenharia de Bauru (av. Engenheiro Luiz Edmundo Carrijo Coube, 14-01,Vargem Limpa, Bauru, SP, CEP 17033-360). O candidato deverá apresentar a documentação conforme a modalidade em que irá concorrer.

...

A divulgação será feita no site do Programa de Pós-graduação em Engenharia Civil e Ambiental, no dia 16 de julho.

Mais informações: www4.feb.unesp.br/posgrad_civil/editais.php.