Notícia

Jornal Brasil

Unesp oferece pós em arteterapia e terapias expressivas

Publicado em 21 janeiro 2013

Estão abertas, até 4 de fevereiro, as inscrições para o Programa de Pós Graduação em Artes - Arteterapia e Terapias Expressivas no Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em São Paulo.

Sob coordenação da professora Lalada Dalglish, o curso, com duração de 18 meses na modalidade de especialização, objetiva "unir a constituição e o aperfeiçoamento do conhecimento artístico, teórico e prático, no sentido da produção do conhecimento e do desenvolvimento de pesquisas orientadas e avaliadas pelos docentes nele envolvidos".

O público alvo é de diplomados em curso superior, assim como profissionais que atuem nas áreas de artes (educação artística, bacharelado em artes), saúde (enfermeiros, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, médicos, psicólogos) e educação (que se dediquem ao ensino fundamental, médio e superior, coordenação e administração escolar).

O curso se dirige aos profissionais que se dedicam ao fazer artístico com ou sem vínculo no mercado das artes.

Serão 12 módulos de 32 horas, cada um sob a responsabilidade de um professor. As aulas serão ministradas aos sábados em oito horas diárias, divididas em duas disciplinas, uma de manhã, outra de tarde. No semestre, serão ministradas quatro disciplinas; em três semestres, doze, em um total de 384 horas/aula.

Mais informações: rocanassa@uol.com.br e (11) 3393-8597, com Rosângela, ou danilo@ia.unesp.br e (11) 3393-8689, com Danilo.

Fonte: Agência FAPESP