Notícia

CRMV-SP

Unesp oferece pós-doutorado em zootecnia com bolsa da Fapesp

Publicado em 07 fevereiro 2012

O Departamento de Zootecnia da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Jaboticabal (SP), oferece uma vaga para pós-doutoramento com bolsa da Fapesp.

O candidato deve ter doutorado em zootecnia ou áreas afins. O objetivo é o desenvolvimento de pesquisa sobre a medição das emissões de N2O, CO2, CH4 e estoques de carbono no solo de pastagens de braquiária sob diferentes intensidades de pastejo.

O estudante deve ter experiência comprovada em medida de cromatografia gasosa e análise estatística.

O aluno selecionado irá trabalhar no Projeto Temático "Balanço de gases de efeito estufa e estratégias de mitigação em pastos de Brachiaria submetidos a diferentes manejos" e receberá bolsa da Fapesp por período de dois anos.

O prazo de inscrição é até 10 de fevereiro. Os documentos necessários são: curriculum vitae, diploma ou comprovante de defesa de doutorado, resumo de tese de doutorado e duas referências.

Os documentos deverão ser enviados por e-mail para a coordenadora do Temático, professora Telma Teresinha Berchielli (ttberchi@fcav.unesp.br). Caso haja alguma dúvida sobre a oportunidade, envie perguntas por e-mail para a professora Berchielli.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá bolsa de pós-doutorado da Fapesp (no valor de R$ 5.333,40 mensais), reserva técnica e auxílio instalação. A reserva técnica de bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

O bolsista de PD, caso resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um auxílio instalação. Mais informações sobre a bolsa de pós-doutorado da Fapesp estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de pós-doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site Fapesp-Oportunidades, em www.oportunidades.fapesp.br.

Fonte: Agência Fapesp