Notícia

Agrosoft

Unesp oferece pós-doutorado em melhoramento genético animal

Publicado em 05 outubro 2013

O Departamento de Zootecnia da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Unesp de Jaboticabal oferece uma vaga de Pós-Doutoramento para participação em Projeto de Pesquisa Temático apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo(Fapesp) na área de seleção genômica aplicada ao melhoramento animal.

O objetivo deste projeto é utilizar a metodologia single-step para predição de valores genéticos a partir de dados genômicos visando seleção genômica para características de interesse econômico de bovinos da raça Nelore.

Os candidatos interessados devem apresentar capacitação, independência, motivação e experiência teórico-prática nas áreas de genética quantitativa, molecular e seleção genômica aplicada a bovinos de corte. Exige-se também que candidato apresente fluência e domínio das línguas inglesa e portuguesa.

O bolsista, além de realizar dedicação integral as pesquisas previstas neste projeto, deverá auxiliar na formação de recursos humanos por meio de orientação de iniciação científica e co-orientações de pós-graduação.

Documentação necessária para inscrição:

- Carta de apresentação em que o candidato justifique seu interesse no projeto;

- Currículo lattes atualizado;

- Cópia do diploma de doutorado e/ou documento que comprove a obtenção do título de doutor a menos de cinco anos;

- Nomes e e-mail de dois profissionais para referências.

O processo seletivo ocorrerá por meio da avaliação do perfil do candidato através de análise dos documentos requeridos.

Os interessados devem enviar a documentação solicitada até o dia 11 de outubro de 2013, para a Profa. Dra. Lucia Galvão de Albuquerque, por meio do e-mail lgalb@fcav.unesp.br.

FONTE

Unesp Agência de Notícias

Mariana Trevisoli - Jornalista

Telefone: (11) 5627-0323

E-mail: unesp.imprensa@reitoria.unesp.br