Notícia

Acontece Botucatu

UNESP oferece Mestrado em Farmacologia com Bolsa da FAPESP

Publicado em 06 março 2017

O Departamento de Farmacologia da Universidade Estadual Paulista (Unesp) em Botucatu oferece uma oportunidade de Mestrado na área de Farmacologia Bioquímica e Molecular com Bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição encerra em 15 de março.

A bolsa está vinculada ao projeto de pesquisa “Estudo da EPPIN como macromolécula-alvo para contracepção masculina: desenvolvimento de modelo animal para avaliar a eficácia de fármacos contraceptivos masculinos”, apoiado pela FAPESP no âmbito do Programa Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes. O bolsista será orientado por Erick José Ramo da Silva, pesquisador responsável pelo projeto.

O objetivo do projeto de pesquisa é investigar o papel da proteína espermática EPPIN na fertilidade masculina utilizando camundongos como modelo experimental, visando avançar no seu desenvolvimento como alvo para fármacos contraceptivos masculinos.

O candidato selecionado receberá treinamento em ensaios funcionais de avaliação espermática, moleculares e de interação proteína-proteína.

Candidatos com formação nas áreas de Ciências Biológicas e da Saúde e conhecimento básico em Farmacologia e Bioquímica serão bem-vindos. Os interessados devem enviar currículo vitae e histórico escolar da graduação para Erick José Ramo da Silva no email ejrsilva@ibb.unesp.br.

A oportunidade está publicada em http://www.fapesp.br/oportunidades/1419/.

Para mais informações sobre bolsas de Mestrado acesse: http://www.fapesp.br/bolsas/ms.

Publicado originalmente em http://agencia.fapesp.br/mestrado_em_farmacologia_na_unesp_com_bolsa_da_fapesp/24865/