Notícia

RedeNotícia

Unesp oferece fisioterapia pós-natal gratuita

Publicado em 14 maio 2012

Agência FAPESP – O campus de Presidente Prudente da Universidade Estadual Paulista (Unesp) passou a oferecer um novo serviço gratuito: a fisioterapia pós-natal. Criado e desenvolvido pela professora Edna Maria do Carmo, do Departamento de Fisioterapia, o atendimento conta com uma equipe formada por alunos do curso de especialização em Fisioterapia e graduandos. O grupo visita as parturientes em uma maternidade estadual parceira do projeto no dia seguinte ao parto. O objetivo é alertar as mulheres sobre a importância de cuidar de sua própria saúde no período que sucede o nascimento.

Cerca de um mês depois, o grupo irá até a residência das mães que demonstrarem interesse no tratamento fisioterápico pós-natal e analisará as alterações físicas e emocionais pelas quais elas estão passando. Antes de começar as atividades, a mulher deve ir ao médico e pedir o encaminhamento para as sessões de fisioterapia.

O programa é realizado às segundas e sextas feiras, das 16h às 17h, e às terças e quintas, das 10h às 11h ou das 17h30 às 18h30. Para fortalecer o vínculo, os bebês também participam em algumas sessões.