Notícia

W Rádio Brasil

Unesp oferece curso de extensão sobre Comunicação da Ciência

Publicado em 21 fevereiro 2020

Por Agência FAPESP

Reduzir a distância entre o conhecimento científico e o cotidiano das pessoas é a proposta do curso “Comunicação da Ciência”, promovido pelo Instituto de Políticas Públicas e Relações Internacionais (IPPRI) da Universidade Estadual Paulista (Unesp). A iniciativa tem apoio do Instituto Questão de Ciência, organização não governamental voltada à defesa do uso de evidência científica em políticas públicas. O curso será em São Paulo, entre 21 de março e 20 de junho de 2020, aos sábados, das 10h às 15 horas. As inscrições estão abertas até 18 de março.

O objetivo é capacitar jornalistas e profissionais de comunicação em geral para a divulgação científica. Serão apresentadas palestras sobre a formação dos consensos científicos, as diferenças de estudos epidemiológicos e testes clínicos na área de saúde, as falhas metodológicas e de rigor científico mais comuns em publicações especializadas e noções de filosofia e psicologia social da ciência.

A programação do curso é da Fundação para o Desenvolvimento da Unesp (Fundunesp), e a coordenação, do professor Marcelo Takeshi Yamashita, do Instituto de Física Teórica (IFT) da Unesp.

São oferecidas 70 vagas e as aulas serão na sede do IPPRI, na Praça da Sé, 108, São Paulo (SP).

Informações detalhadas estão no site : cursos.fundunesp.org.br/curso.php.