Notícia

Envolverde

Unesp oferece curso de difusão científica

Publicado em 03 novembro 2010

Agência FAPESP - O Instituto de Biociências (IB) da Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Botucatu, oferece o curso "Unesp Difundindo e Popularizando a Ciência", voltado a professores do ensino básico e alunos do ensino médio.

O curso - ministrado durante as férias escolares de janeiro - oferece aulas gratuitas com o objetivo de promover a popularização da ciência por meio da difusão de avanços recentes em biologia, ciências e tecnologias.

O projeto, realizado desde 2007, pretende promover a atualização em conteúdos específicos da grade curricular e em recentes avanços de ciências, por meio de atividades que desenvolvam a curiosidade e a criatividade.

As aulas ocorrerão de 24 a 29 de janeiro de 2011, das 8h30 às 17h30. A Unesp oferecerá auxílio para alimentação e transporte aos participantes.

Serão oferecidas oficinas para os alunos, com os temas "Experimentando genética", "Investigando a vida das plantas" e "Reprodução de A a Z". Para os professores do ensino básico (ensinos infantil, fundamental e médio) o tema será "Experimentando a genética".

Haverá uma seleção que privilegiará alunos de escolas públicas e levará em conta o interesse demonstrado pelos temas das aulas.

Os interessados devem preencher um formulário disponível no site do projeto e enviá-lo para o e-mailawasko@ibb.unesp.br . Também é possível se inscrever pessoalmente, no Departamento de Genética do IB.

Mais informações e inscrição: http://www.ibb.unesp.br/extensao/difundindo_popularizando_ciencia/index.php

(Envolverde/Agência Fapesp)