Notícia

Portal Aprendiz

Unesp oferece bolsa de pós-doutorado em química analítica

Publicado em 12 janeiro 2011

O Departamento de Química Analítica da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Araraquara oferece uma vaga para pós-doutorado em química analítica. O selecionado vai participar de um projeto temático sobre degradação de corantes em águas superficiais.

A pesquisa visa obter diagnósticos sobre os níveis de contaminação de efluentes indústrias; avaliar a potencialidade tóxica de alguns corantes; e desenvolver novos métodos de tratamento dos efluentes contaminados.

O candidato deverá ter experiência em análise por espectrometria de massas, com treinamento específico para monitorar traços de corantes em detectores de alta performance.

O valor da bolsa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) é de R$ 5.028,90 mensais. Interessados devem apresentar, até 20 de janeiro de 2011, currículo Lattes atualizado, uma carta de apresentação e um breve relato de sua experiência e seu objetivo de carreira, além de duas cartas de apresentação e recomendação.

Os documentos devem ser enviados em formato PDF para a coordenadora do projeto, professora Maria Valnice Boldrin Zanoni, do Departamento de Química Analítica, no e-mail boldrinv@iq.unesp.br.