Notícia

Jornal Brasil

Unesp inaugura Carreta Escola

Publicado em 06 dezembro 2012

A Faculdade de Engenharia (FE) de Bauru da Universidade Estadual Paulista (Unesp) inaugurou, no dia 5 de dezembro, o projeto Carreta Escola, financiado pela Pró-reitoria de Extensão Universitária.

A cerimônia de inauguração terá início às 10h, no anfiteatro da Fundação para o Desenvolvimento de Bauru.

De acordo com a Unesp, o objetivo do Carreta Escola é oferecer, para comunidades carentes, cursos de atualização na área de construção civil e de instalações elétricas prediais.

O publico-alvo é formado por profissionais liberais que trabalham na área. "O projeto é importante porque vai até os trabalhadores, que não precisam se deslocar grandes distâncias para aprender", disse José Ângelo Cagnon, vice-diretor da FE.

Os cursos serão gratuitos e de curta duração, em média um ou dois finais de semana. No Carreta os alunos terão todo o suporte de que precisam para aprender, desde caderno e lápis até ferramentas que precisarão para o curso.

O curso de Construção Civil será dividido em dois módulos. Os alunos aprenderão princípios básicos para construir e levantar paredes e, em seguida, noções para a construção de prédios. No curso de eletricista, os participantes aprenderão a fazer instalações prediais.

Segundo a diretoria, os módulos de civil e elétrica estão em fase de finalização de parcerias para que a carreta possa rodar pela cidade em segurança. As primeiras turmas estão previstas para começarem já no primeiro semestre de 2013.

Mais informações: www.feb.unesp.br

Fonte: Agência FAPESP