Notícia

Universia Brasil

Unesp em Botucatu promove curso ministrado por docente de universidade italiana

Publicado em 25 março 2009

Acontece, entre os dias 23 e 27 de março, no Instituto de Biociências de Botucatu da Unesp (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Júnior), o curso Néctar Biology, ministrado pelo docente Mássimo Nepi, da Universidade de Siena, Itália.

Segundo a professora Silvia Rodrigues Machado, do Departamento de Botânica do IB, a atividade tem como objetivo contribuir para ampliação da área de análise química das secreções produzidas pelas plantas e também em relação aos aspectos da evolução e aplicação desses conteúdos na pesquisa científica e na Biotecnologia.

A docente explica que a biologia da secreção em plantas é um campo multidisciplinar no qual atuam especialistas em Anatomia, Biologia Celular, Ecologia, Educação, Farmacologia e Taxonomia. Ainda de acordo com Silvia, o Centro de Microscopia Eletrônica do IB é um centro de referência nesse tipo de estudo.

O curso é uma realização do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas (Botânica) e conta com o apoio da Pró-Reitoria de Pós- Graduação, ambas da Unesp, além da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e da FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo).