Notícia

Unesp

Unesp é contemplada em chamada de cooperação com a Dinamarca

Publicado em 02 janeiro 2013

O projeto GIFT: Genomic Improvement of Fertilization Tratis in Danish and Brazilian Cattle, do pesquisador Marcelo Fabio Gouveia Nogueira, da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp, Câmpus de Assis, em parceria com o pesquisador Haja Kadarmideen, da University of Copenhagen, é um dos três beneficiados de chamada da Fapesp e do Danish Council for Strategic Research (DCSR), da Dinamarca.

A relação de propostas aprovadas na chamada pública no âmbito do convênio de cooperação científica entre as instituições foi divulgada pela Agência Fapesp dia 2 de janeiro.

A chamada de propostas esteve aberta a diversas áreas do conhecimento, incluindo nutrigenômica, fontes de compostos bioativos, ingredientes alternativos e produtos biológicos não alimentícios a partir de resíduos e produtos alimentares saudáveis e sustentáveis produzidos a partir de novas tecnologias.

Participaram pesquisadores com título de doutor ou qualificação equivalente, vinculados a instituições de ensino superior ou de pesquisa, públicas ou privadas, no Estado de São Paulo, em parceria com pesquisadores na Dinamarca.

Mais informações sobre a chamada: www.fapesp.br/en/6841

Veja o Minuto Unesp
http://unan.unesp.br/minutounesp/13

Assessoria de Comunicação e Imprensa, com informações da Agência Fapesp