Notícia

Jornal Brasil

Unesp de Marília busca três professores para a área de Ciência da Informação

Publicado em 06 setembro 2013

Por Agência FAPESP

A Faculdade de Filosofia e Ciências da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Marília está com inscrições abertas para concursos que buscam preencher três vagas de professor assistente doutor na área de Ciência da Informação.

Os docentes selecionados serão contratados em regime de dedicação integral à docência e à pesquisa (RDIDP) e receberão remuneração mensal de R$ 9.184,94. Caso o candidato tenha título de livre-docente, o salário será R$ 10.950,28.

As vagas oferecidas são para ministrar três conjuntos de disciplinas distintos. A primeira delas é direcionada às disciplinas "Atuação profissional em arquivologia", "Arquivos correntes e intermediários", "Arquivos permanentes" e "Estágio curricular supervisionado".

A segunda vaga inclui as disciplinas "Produção documental", "Diplomática", "Descrição documental" e "Estágio curricular supervisionado".

Para disputar essas duas vagas, os interessados passarão por provas de títulos, didática e escrita e devem fazer a inscrição até o dia 26 de setembro.

Os aprovados para a terceira vaga ministrarão as disciplinas "Introdução à Ciência da Informação", "Métodos qualitativos aplicados à Ciência da Informação", "Metodologia da pesquisa científica" e "Metodologia científica". Neste caso, o processo de seleção envolve provas de títulos, didática e arguição do projeto de pesquisa e o prazo de inscrição termina um dia antes, em 25 de setembro.

As inscrições podem ser feitas na seção técnica de comunicações, que fica na Avenida Hygino Muzzi Filho, 737, Campus Universitário, em Marília.

O editais podem ser conferidos em http://www.marilia.unesp.br/#!/instituicao/concursos/

Fonte: Agência FAPESP