Notícia

Universia Brasil

UNESP de Itapeva inicia atividades de mestrado e doutorado em engenharia mecânica

Publicado em 19 março 2008

A matrícula dos alunos para Pós-Graduação em Engenharia Mecânica, área de concentração em Materiais Lignocelulósicos na Unesp de Itapeva, se encerraram no dia 25 de janeiro. Para o 1° semestre de 2008, foram aceitos 12 alunos inscritos para o mestrado em caráter especial, 7 inscritos para o mestrado em caráter regular e 12 para o doutorado, onde as disciplinas oferecidas e as orientações serão realizadas por docentes do campus.

Entre os conteúdos tratados durante o curso, no primeiro semestre os alunos terão contato com: Características, Propriedades e Aplicações de materiais Lignocelulósicos e Tópicos Especiais Comportamento ao Cisalhamento da Madeira através do Ensaio Off-Axis. Durante o decorrer do curso os alunos podem receber bolsas auxílio para a execução de seus projetos de pesquisa, cujas são provenientes de agências como o CNPq, a FAPESP, entre outras.

As atividades desenvolvidas no programa de Pós-Graduação da Unesp de Itapeva entraram no seu segundo ano de programa, mas algumas pesquisas já estão sendo desenvolvidas e apresentando resultados satisfatórios. A seleção dos candidatos, para a Pós-Graduação, foi feita através de prova escrita e análise de currículo realizada no dia 11 de fevereiro. As inscrições para alunos especiais se encerraram no dia 21 de fevereiro.