Notícia

Jornal Brasil

Unesp de Franca abre concurso para professor de História

Publicado em 16 agosto 2013

A Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Franca está com inscrições abertas, até 23 de agosto, para o concurso que visa preencher uma vaga de professor assistente doutor no departamento de História.

O docente selecionado ministrará as disciplinas História Moderna I e História Moderna II e será contratado em regime de dedicação integral à docência e à pesquisa (RDIDP), com remuneração de R$ 9.184,94. Caso o candidato seja portador do título de livre-docente, o salário será de R$ 10.950,28.

O concurso terá três formas de avaliação: prova de títulos, prova didática e arguição do projeto de pesquisa. A prova de títulos (peso 2) julgará o currículo Lattes. Serão analisadas as atividades de formação científica e didática dos últimos cinco anos.

Na prova didática (peso 1), o candidato deverá ministrar uma aula teórica em nível de graduação, com duração de 40 a 60 minutos, sobre um dos temas do programa do concurso que será sorteado com antecedência de 24 horas. A banca examinadora avaliará o planejamento, a organização e o desenvolvimento da aula; a clareza expositiva; o domínio teórico e conceitual do assunto; a adequação do tema e da bibliografia utilizada.

A arguição do projeto de pesquisa (peso 1) consiste em apresentação oral do projeto e utilizará os seguintes critérios de avaliação: adequação à área do concurso, coerência do projeto e atualização bibliográfica, relevância e originalidade do projeto, adequação da proposta às áreas de pesquisa da pós-graduação em História da Unesp, viabilidade de execução, clareza da defesa e relação entre o projeto e a produção pregressa do docente.

Para se inscrever, os candidatos deverão ter título de doutor em História e apresentar a documentação solicitada na seção técnica de comunicações da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, que fica na Avenida Eufrásia Monteiro Petráglia, 900, em Franca, interior de São Paulo.

O edital pode ser conferido em http://www.franca.unesp.br/Home/Concursos43/83_2013-aberturainscricaosite.pdf

Fonte: Agência FAPESP