Notícia

Jornal Folha Noroeste

Unesp de Botucatu oferece bolsa Pós Doc em Genética

Publicado em 25 abril 2019

Por Unesp

Doutores em genética, biologia molecular, bioquímica, bioinformática ou campos equivalentes, com experiência em bioinformática aplicada e outras habilidades, podem se candidatar até o próximo dia 31 de julho a uma vaga de Pós-Doutorado aberta pelo Instituto de Biociências da Unesp, campus de Botucatu (IBB). A vaga corresponde a área de Genética (com atuação em Bioinformática e Citogenômica) e conta com auxílio financeiro da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo).

A proposta faz parte de um projeto de pesquisa mais amplo, que envolve genômica estrutural e funcional, citogenética, bioinformática e biologia sistêmica, direcionado ao estudo de cromossomos B e sexuais em distintos modelos animais (insetos, peixes e roedores). O objetivo principal é ampliar o conhecimento das bases moleculares que governam a história evolutiva de tais cromossomos.

O candidato aprovado contará com bolsa no valor de R$ 7,373.10, com duração de 24 meses, além de gastos com mudança/transporte para Botucatu e reserva técnica de 15% do valor anual da bolsa, para uso em atividades desenvolvidas pelo bolsista, estritamente relacionadas ao projeto de pesquisa. Os interessados devem enviar currículo; carta de motivação; cartas de referência; e cópia do diploma ou certificado de doutorado para o e-mail: cesar.martins@unesp.br.

Mais informações sobre este processo seletivo também podem ser obtidas no site da Fapesp [ www.fapesp.br/oportunidades]. Ou junto ao Laboratório de Genômica Integrativa ( www.ibb.unesp.br/lgi) do Departamento de Morfologia do IBB, pelos telefones: (14) 3880-0462.

Essa notícia também repercutiu nos veículos:
Acontece Botucatu