Notícia

Unesp

Unesp de Bauru recebe professores de universidade da Dinamarca

Publicado em 29 junho 2012

Professor Kannan Govindan [29/06/2012] A Faculdade de Engenharia (FE) da Unesp, Câmpus de Bauru, recebe, entre 1º de julho e 15 de agosto os pesquisadores Kannan Govindan e Devika Kannan, da Southern Denmark University. Ambos são referência na área de Green Supply Chain Management (GSCM), área que constitui uma perspectiva expandida sobre sustentabilidade ambiental nas organizações e que parte do pressuposto de que as organizações, em isolado, não conseguem se tornar ambientalmente mais adequadas.

As organizações precisariam, portanto, mobilizar as várias outras organizações e agentes que compõem sua cadeia de relacionamentos, como fornecedores e consumidores, por exemplo. “O conceito de GSCM permeia indiretamente a Nova Política Brasileira de Resíduos Sólidos e vem se tornando um dos principais conceitos da área de Engenharia de Produção e Administração de Operações”, diz Charbel Jabbour, professor da FE.

Durante a visita dos pesquisadores a Bauru, serão desenvolvidos um workshop de pesquisa em GSCM, palestra sobre publicação de artigos internacionais e será fornecido suporte ao Projeto de Pesquisa sobre GSCM no setor eletroeletrônico brasileiro, ação coordenada pela professora Ana Beatriz L. S. Jabbour que possui Auxílio da Fapesp.

Mais informações sobre a visita podem ser obtidas com os professores Charbel Jabbour e Ana Beatriz Jabbour, do Departamento de Engenharia de Produção da FE: prof.charbel@gmail.com Assessoria de Comunicação e Imprensa