Notícia

Planeta Universitário

Unesp de Assis seleciona professor de Linguística

Publicado em 12 março 2014

Estão abertas, até 22 de março, as inscrições para o concurso da Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Assis, que busca preencher uma vaga de professor assistente doutor para o Departamento de Linguística da Faculdade de Ciências e Letras. Os interessados em participar da seleção devem ter diploma de licenciatura ou bacharelado em Letras e, no mínimo, título de doutor em Letras ou Linguística.

Os docentes contratados atuarão em regime de dedicação integral à docência e à pesquisa (RDIDP), com salário mensal de R$ 9.184,94, e ministrarão as disciplinas Linguística I e II. Entre os temas que serão exigidos no programa do concurso estão “Principais abordagens sobre a aquisição da linguagem” e “Tarefas da Sociolinguística no Brasil”.

Os candidatos serão submetidos a prova de títulos, prova didática e prova escrita. A prova de títulos possui o maior peso entre as avaliações (peso 2) e vai considerar as atividades de formação didática e científica dos últimos cinco anos, tais como qualificações obtidas e orientações em trabalhos.

Na prova didática, o candidato deverá apresentar uma aula teórica em nível de graduação, com duração entre 40 e 60 minutos, sobre um tema a ser sorteado. Entre os critérios de avaliação estão adequação ao tema e domínio teórico e conceitual do assunto.

A prova escrita tem caráter eliminatório e exigirá que o candidato mostre domínio do conteúdo relativo ao tema sorteado. Na avaliação, a comissão considerará tópicos como fidelidade ao tema proposto, pertinência teórica e exemplificação coerente.

As inscrições devem ser feitas na seção técnica de comunicações da Faculdade de Ciências e Letras, da Unesp de Assis, situada na Avenida Dom Antonio, 2100.

O edital pode ser acessado em http://www.assis.unesp.br/Modulos/Editais/pdfs/STCom_Ed-032_14_LING_414_12_Linguistica-I-e-II-1.pdf

Agência FAPESP