Notícia

Universia Brasil

UNESP de Assis debate políticas de segurança e violência contra a mulher

Publicado em 10 março 2008

O Núcleo de Estudos sobre Violência e Relações de Gênero (NEVIRG) da Faculdade de Ciências e Letras (FCL) da UNESP, cAmpus de Assis, realizou, na última sexta-feira, 07/03, um encontro para debater questões políticas de segurança, sistema penitenciário e a violência contra a mulher.

A iniciativa faz parte do projeto "Observatório de cidadania, justiça e direitos humanos - Rede de instituições, profissionais e atores sociais na Região de Assis", coordenado pelo professor José Luiz Guimarães, do curso de Psicologia da FCL, e que conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).

Estiveram presentes no encontro o Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema (CIVAP), que reúne 20 municípios, a Escola Paulista de Magistratura (EPM), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Assis), o Núcleo de Prática Jurídica do Instituto Municipal de Ensino Superior, coordenadores do curso de Direito da UNIP-Assis, e oficiais do 32º Batalhão da Polícia Militar da cidade.

O evento foi dirigido a operadores do setor de Direito e a profissionais das áreas de saúde, educação, psicologia e outras, e aberto também à toda comunidade.

Informações

José Luiz Guimarães (responsável)

jluiz@assis.unesp.br

www.assis.unesp.br/ffrei/violencia.htm

Fonte: Unesp