Notícia

Radar do Futuro

Unesp de Araraquara oferece pós-doutorado em biotecnologia

Publicado em 28 agosto 2020

Agência FAPESP - Uma Bolsa FAPESP de Pós-Doutorado, vinculada ao projeto “Estudo da ação de peptídeos sintéticos como antivirais contra o SARS-CoV-2 (COVID-19) e avaliação combinada com anti-inflamatórios comerciais”, está com inscrição aberta até 7 de setembro de 2020.

A pesquisa é conduzida no Laboratório de Síntese e Estudos de Biomoléculas do Instituto de Química da Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Araraquara. O objetivo investigar o potencial de peptídeos em atividades virucida, protetiva e inibidora de replicação viral citoplasmática.

Os candidatos devem ter experiência em síntese de peptídeos e avaliação biológica de moléculas in vitro, além de estarem dispostos a atuar em laboratórios de biossegurança nível dois e três.

Os interessados devem enviar currículo resumido e uma carta de intenção para o e-mail do professor Eduardo Maffud Cilli (eduardo.cilli@unesp.br).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3830.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.