A Fapesp assinou convênio com a indústria americana de eletrodomésticos Whirlpool para beneficiar o pesquisador que trabalha em áreas como eficiência energética, eletrônica, preservação de alimentos, desenvolvimento de novas embalagens e novos materiais, design e ergonomia. Os pesquisadores desses temas que estejam interessados em projetos conjuntos com a empresa devem entrar em contato com a Agência Unesp de Inovação (AUIN) até o dia 16/08.
O acordo abrange propostas de pesquisa científica e tecnológica a serem desenvolvidas entre pesquisadores de instituições de ensino superior e de pesquisa no estado de São Paulo.
O papel da AUIN no convênio é coordenar as ações conjuntas entre pesquisadores da Universidade e da Whirlpool.
Os projetos selecionados, de acordo com o edital da Fapesp, deverão ter potencial para contribuir com o avanço do conhecimento e da tecnologia, promovendo o desenvolvimento do País.
Os desafios de pesquisa nessas áreas são relevantes tanto para o desenvolvimento tecnológico e industrial da Whirlpool quanto para o acúmulo de conhecimento necessário para aplicação em diversos campos pela sociedade brasileira.
O contato com a AUIN pode ser feito pelo e-mail auin@unesp.br, que promoverá a aproximação dos pesquisadores com a Whirlpool.
A íntegra do edital lançado pela Fapesp está nos endereços www.fapesp.br/convenios/whirlpool
e http://www.fapesp.br/materia/5273 .