Notícia

Esteta

Unesp conquista primeiro lugar em Congresso de Neurociência

Publicado em 25 setembro 2013

Trabalho desenvolvido no Laboratório de Neurociências do Departamento de Ciências Básicas da Faculdade de Odontologia da Unesp de Araçatuba (FOA), coordenado pelo professor Roelf Justino Cruz-Rizzolo, recebeu o primeiro lugar no prêmio Jovem Neurocientista, durante a XXXVII Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Neurociência e Comportamento, realizada em Minas Gerais neste mês de setembro.

O estudo "Distribuição das proteínas ligantes de cálcio no córtex pré-frontal do macaco-prego (Sapajus apella)" foi apresentado, sob a orientação de Cruz-Rizzolo, pelo aluno de Iniciação Científica Gestter Willian Tessarin, apresentador do trabalho.

São coautores do projeto Miguel Xavier de Lima, atualmente doutorando no Instituto de Ciências Biológicas da USP (ICB-USP), as alunas de IC Laís Limieri e Isabela Rogério de Paiva (FOA); Luciana Pinato, docente do Câmpus de Marília da Unesp; Renata Frazão e Maria Inês Nogueira, docentes do ICB-USP. O estudo foi financiado com bolsas e auxílio pesquisa da Fapesp.

Portal Unesp