Notícia

Notícias Botucatu

Unesp Botucatu tem bolsas de Doutorado Direto em Genética

Publicado em 28 agosto 2019

O Instituto de Biociências da Unesp Botucatu está com duas Bolsas de Doutorado Direto. Ambos projetos são financiados pela Fapesp e vinculados à área de Genética, sob supervisão da Profa. Maria Isabel Nogueira Cano.

Um deles dedica-se aos “Estudos sobre o efeito do nocaute e da superexpressão do componente RNA da telomerase (LeishTER) nos telômeros, no desenvolvimento e na sobrevida de Leishmania major”.

O segundo projeto compreende “Estudos Sobre a Função do Componente TERT na Manutenção dos Telômeros, na Proliferação Celular e na Infectividade de Leishmania major”.

Para ambas as bolsas, o candidato deve ter finalizado, ou estar finalizando, graduação em áreas relacionadas ao projeto tais como biologia, biomedicina e farmácia e bioquímica.

Em adequação as regras da FAPESP (http://www.fapesp.br/278#6), o candidato deve ter graduação concluída recentemente e no prazo normal (sem reprovações), ou estar cursando o mestrado.

As candidaturas devem ser enviadas à professora associada Maria Isabel N. Cano, pelo endereço eletrônico: [email protected]. O candidato interessado deve enviar:

1) Carta de motivação;

2) Currículo atualizado;

3) Lista de habilidades técnicas/metodologias de biología molecular, microbiologia/parasitologia, bioquímica que o candidato domina no laboratório;

4) Proficiência em inglês comprovada por exame TOEFL ou equivalente (exigência para inscrição junto ao programa de pós-graduação em Genética IBB-UNESP);

5) Nomes e e-mails de duas referências acadêmicas;

6) Histórico escolar da graduação (sem reprovações).

As candidaturas serão aceitas e analisadas até 5 de novembro de 2019, prazo final de inscrição para ingresso em 2020 no programa de pós-graduação em Genética do IBB-UNESP. O início das atividades do futuro bolsista junto ao grupo da Profª Maria Isabel será em 1º de dezembro de 2019.