Notícia

Folha da Região (Araçatuba, SP) online

Unesp Araçatuba seleciona pacientes para tratamento dentário

Publicado em 12 abril 2015

Pesquisa científica da pós-graduação da FOA (Faculdade de Odontologia de Araçatuba) da Unesp (Universidade Estadual Paulista) está selecionando aproximadamente 50 voluntários para receberem tratamento gratuito de correção por meio da aplicação de lentes de contato dentárias.

O objetivo do estudo, desenvolvido por estudantes de mestrado, doutorado e pós-doutorado da área de prótese dentária, é mostrar que a técnica, bastante visada no mercado e de alto custo, é capaz de garantir dentes alinhados, brancos, naturais e dentro dos padrões estéticos desejados por quem quer ter um belo sorriso.

A pesquisa, que compõe quatro projetos diferentes vinculados, é financiada por meio de bolsa disponibilizada pela Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo). Para realizar o tratamento, a estudante de doutorado Ana Paula Martini, 28, que integra um grupo de seis alunos, orientados pelo professor doutor Eduardo Rocha, informou que o público-alvo são pessoas com idade a partir dos 17 anos, que tenham deficiência estética, como espaços entre os dentes da frente, dentes manchados, mal posicionados, fraturados ou com restauração de resina inadequada.

CORREÇÃO

"Estas deficiências são corrigidas com a utilização de restauração de prótese de cerâmica (lentes de contato). As vantagens são a durabilidade, a estética ao longo prazo e a total função dos dentes do paciente", ressaltou Ana Paula. "O tratamento é feito na parte superior e nos dentes da frente", complementou a também estudante de doutorado, Nara Santos Araújo, 30.