Vários cientistas no Brasil conseguiram chegar a uma nova vacina que pode erradicar o coronavírus conhecido como "Covid 19" em apenas dois minutos depois de receber uma dose, o que indica o surgimento de uma centelha de esperança para se livrar dessa epidemia que causou o bloqueio. o mundo inteiro.
De acordo com o jornal "Be Negotios", em sua versão brasileira, um grupo de pesquisadores brasileiros da Universidade de San Pablo e do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo USP conseguiu desenvolver um tecido feito de poliéster e algodão, que contém uma camada de finas partículas de prata, com a capacidade e eficácia que o permitem. Da eliminação do vírus corona em dois minutos com uma eficiência de 99,9%.
O jornal disse que os materiais desenvolvidos devem ser usados para fazer máscaras e roupas para médicos e hospitais pela Nanox, responsável pelo desenvolvimento de tecidos antibacterianos e antifúngicos, revelada por Louise Gustavo Pagoto Simoz, diretor da empresa.
"Já solicitamos uma patente para a tecnologia e estamos negociando acordos com duas empresas têxteis brasileiras que elas usarão para fabricar máscaras protetoras e roupas de hospital", disse o diretor da empresa, como noticiou o jornal, acrescentando que os resultados dos testes realizados nesse tecido mostraram que o tecido tem partículas finas A prata conseguiu eliminar o vírus em 99,9% dos casos e após apenas dois minutos.
Por sua vez, Lucio Freitas Jr., pesquisador da USP, falou sobre a inovação do desenvolvimento de tecidos para eliminar o vírus Corona e disse: “A quantidade de vírus que usamos na contaminação de tecidos é muito maior que a exposição normal do focinho, no entanto, o material foi capaz de efetivamente matar o vírus. Extremamente".
Ele continuou: "Era como se um balde de partículas infectadas por vírus tivesse sido jogado em uma máscara protetora para deixá-lo completamente acumulado".
E a maioria dos países do mundo sofre de um terrível surto de coronavírus, que a OMS classificou como uma pandemia à luz da terrível velocidade de sua propagação e da capacidade de infectar milhões de pessoas na face do globo, o que resultou na morte de milhares de pessoas infectadas em um momento em que nenhuma pesquisa ou centro científico era capaz. Encontrar tratamento eficaz contra esse vírus, bem como tentativas fracassadas de alcançar a vacina contra o "Covid 19".