Foram prorrogadas até domingo (28) as inscrições para o Minicurso Brasil-EUA em Biocombustíveis: Propiciando Educação Interdisciplinar em Tecnologias de Biocombustíveis, que acontecerá na USP de 27 de julho a 7 de agosto.
O curso é voltado para pós-graduandos brasileiros de mestrado, doutorado ou pós-doutorado interessados em bioenergia e estudos avançados em biocombustíveis.O evento é uma iniciativa da Rede de Biocombustíveis do Conselho Brasil-EUA de Educação Superior e do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP, com apoio do Programa Fapesp de Pesquisa em Bioenergia (Bioen) na coordenação técnico-científica e patrocínio do CNPq. A coordenação é da representação da Comissão Fulbright no Brasil.
Os objetivos são: promover a educação interdisciplinar em biocombustíveis entre estudantes de pós-graduação e profissionais brasileiros e norte-americanos atuantes na área; facilitar o intercâmbio entre instituições de ensino superior, científicas e outras organizações públicas e privadas brasileiras e norte-americanas por meio da Rede de Biocombustíveis do Conselho Brasil-EUA de Educação Superior.
Atuarão como docentes do curso professores, pesquisadores e profissionais de renomadas universidades, instituições de pesquisa e empresas brasileiras e norte-americanas, responsáveis por pesquisas de ponta em: produção de matérias-primas; colheita; armazenamento e transporte; tecnologias de conversão; mercados, economias e políticas; sistemas de biorrefinarias; sustentabilidade, ciclo de vida e processos de certificação.
Os pós-graduandos selecionados que não residirem na cidade de São Paulo deverão arcar com os custos de seu transporte até a cidade, mas terão direito a hospedagem. Os candidatos devem preencher formulário específico e enviá-lo até este domingo (28), para Thais Rodrigues Coser no email thais@fulbright.org.br Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. .
O evento acontece no IEA, na Av. Prof. Luciano Gualberto, Travessa J, 374, Cidade Universitária.
Agência USP