Notícia

Jornal Brasil

UFSCar tem oportunidade para docente na área de Genética

Publicado em 19 agosto 2013

O Departamento de Genética e Evolução da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas, até 30 de agosto, para o concurso que visa preencher uma vaga de professor adjunto na subárea de citogenética de peixes.

O professor selecionado será contratado sob o regime de dedicação exclusiva e receberá remuneração de R$ 8.049,77. Para participar da seleção, é necessário que o candidato tenha título de doutor em Genética ou áreas correlatas. O selecionado ministrará aulas de Biologia Celular - teoria e prática e Citogenética e Manipulação Cromossômica.

O concurso é composto por provas escrita e didática, ambas de caráter eliminatório e classificatório. Haverá também, em caráter classificatório, a análise do plano de trabalho em ensino, pesquisa e extensão e do curriculum vitae.

A prova escrita será aplicada simultaneamente a todos os candidatos, terá duração de quatro horas e terá como base um dos temas da lista que consta no edital. Nela serão avaliados a apresentação, o conteúdo e a linguagem.

Só farão a prova didática os candidatos que obtiverem média igual ou superior a sete na prova escrita. Nessa etapa, o candidato ministrará uma aula pública, de 40 a 50 minutos, sobre um dos temas a serem sorteados com 24 horas de antecedência.

A análise do plano de trabalho em ensino, pesquisa e extensão será feita considerando a relevância do projeto, a atualidade do tema e a viabilidade e impacto no âmbito técnico e social. Já a análise do currículo avaliará a produção acadêmico-científica dos últimos cinco anos, a atividade didática e a atividade técnico-profissional.

O edital completo e as inscrições podem ser conferidos em www.concursos.ufscar.br

Fonte: Agência FAPESP