Notícia

RedeNotícia

UFSCar tem concursos nas Engenharias Química e de Alimentos

Publicado em 08 outubro 2013

Agência FAPESP - A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), campus Lagoa do Sino, está com inscrições abertas, até 21 de outubro, para o concurso que selecionará três professores adjuntos para a área de Engenharia de Alimentos. O campus fica no município de Buri, a 130 km de Sorocaba, e inicia suas atividades em 2014 com os cursos de graduação em Engenharia de Alimentos, Engenharia Agronômica e Engenharia Ambiental.

Os docentes serão contratados em regime de dedicação exclusiva e receberão remuneração mensal de R$ 8.049,77. A subárea de Engenharia de Processos tem duas vagas em aberto e os candidatos deverão possuir graduação em Engenharia de Alimentos ou Engenharia Química e doutorado em Engenharia de Alimentos.

Já a subárea Ciência de Alimentos oferece uma vaga aos candidatos que possuam graduação em Engenharia de Alimentos, Engenharia Química ou Ciência dos Alimentos e doutorado em Engenharia ou Ciência dos Alimentos.

O concurso prevê a realização de provas escrita e de didática, arguição do projeto de pesquisa e análise do curriculum vitae. A prova escrita terá duração de quatro horas e avaliará a apresentação, o conteúdo e a linguagem.

A prova didática será realizada em sessão pública, terá duração de 40 a 50 minutos e nela os candidatos poderão usar lousa e material digital, caso julguem necessário.

Somente os aprovados nas provas escrita e didática estarão classificados para a fase de arguição do projeto de pesquisa e análise do Curriculum vitae. A classificação final dos candidatos será em ordem decrescente da soma de pontos obtidos na prova escrita, didática, na arguição do projeto de pesquisa e na análise do curriculum vitae.

A inscrição deve ser feita exclusivamente pela internet e a documentação, enviada aos cuidados do Departamento de Provimento e Movimentação/DiDP/ProGPe, na Rodovia Washington Luís, km 235, Caixa Postal 676, Bairro Monjolinho, CEP: 13565-905, São Carlos-SP.

Engenharia Química

O Departamento de Engenharia Química da UFSCar também está com inscrições abertas, até 21 de outubro, para o processo seletivo que busca preencher uma vaga de professor adjunto na área de Engenharia Química em São Carlos.

O docente será contratado em regime de dedicação exclusiva, receberá remuneração mensal de R$ 8.049,77 e atuará na área de ensino em operações unitárias e pesquisa em Engenharia Química.

O candidato deve possuir título de doutor em qualquer área e graduação em Engenharia Química ou título de doutor em Engenharia Química e graduação em qualquer área.

O concurso é composto por provas escrita e didática, ambas de caráter eliminatório e classificatório. Haverá também, em caráter classificatório, a arguição do projeto de pesquisa e a análise do curriculum vitae.

Os editais podem ser lidos em: http://www.concursos.ufscar.br/home.php