Notícia

Revista Amazônia

UFSCar seleciona tutores para graduação a distância

Publicado em 23 fevereiro 2018

Agência FAPESP – A Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas, até 25 de fevereiro de 2018, em processo seletivo de tutores para atuação em cursos de graduação a distância.

A seleção destina-se ao preenchimento de vagas para bolsista do Sistema UAB (Universidade Aberta do Brasil), na modalidade de tutor, bem como à formação de cadastro reserva, em diversas áreas do conhecimento, como sistemas de informação, ciência da informação, biologia, engenharias, física, química, matemática, música, educação, entre outras.

Os candidatos devem ter formação de nível superior em qualquer uma das áreas de conhecimento com vaga aberta e experiência mínima de um ano no magistério do ensino básico ou superior.

São exigidos domínios de informática suficiente para o trabalho e conhecimento de métodos, técnicas, materiais didáticos e recursos tecnológicos inerentes à educação na modalidade a distância, incluindo o domínio de edição do ambiente virtual de aprendizagem Moodle.

O processo seletivo constará de uma fase composta por prova de títulos e exame de currículo Lattes. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site do SEaD. No ato da inscrição, o candidato deverá escolher um curso e poderá indicar até 10 áreas de disciplinas que sejam mais compatíveis com seus conhecimentos e experiências. Todas as áreas de disciplinas possuem peso igual, não importando a ordem das opções do candidato no ato da inscrição.

O resultado final será divulgado em 23 de março de 2018, pelo site do SEaD.

Mais informações: https://goo.gl/5UHbqb.

Agência FAPESP