Notícia

Jornal Brasil

UFSCar seleciona dois professores da área de Física

Publicado em 13 outubro 2013

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) tem duas oportunidades para professores da área de Física. Os docentes devem possuir título de doutor em Física ou áreas afins, serão contratados em regime de dedicação exclusiva e receberão salário mensal de R$ 8.049,77.

Com inscrições abertas até 25 de outubro, a subárea de Física Experimental - Dispositivos busca um professor para atuar com dispositivos optoeletrônicos, biossensores, controle e automação, instrumentação, biomecânica, nanomecânica, metrologia, nanodispositivos, energias alternativas, dispositivos eletroeletrônicos e outras subáreas.

A subárea de Física Experimental - Cristalografia tem inscrições até 1º de novembro e o professor selecionado deverá atuar em estruturas de mono e policristais, interações inter e supramoleculares e suas relações com propriedades físicas.

Os concursos exigem a realização de provas escrita e de didática, arguição do projeto de pesquisa e análise do Curriculum vitae.

A prova escrita e a prova didática são de caráter eliminatório e somente os candidatos que atingirem pontuação igual ou superior a 7 estarão classificados para as próximas fases.

Na arguição do projeto de pesquisa, o item com maior peso na avaliação é a adequação do projeto de pesquisa à subárea do concurso. Já na análise do Curriculum vitae, a maior pontuação será em relação à produção científica, artística, técnica e cultural.

A inscrição deve ser feita exclusivamente pela internet e a documentação, enviada aos cuidados do Departamento de Provimento e Movimentação/DiDP/ProGPe, na Rodovia Washington Luís, km 235, Caixa Postal 676, Bairro Monjolinho, CEP 13565-905, São Carlos (SP).

Os editais podem ser conferidos em http://www.concursos.ufscar.br/home.php

Fonte: Agência FAPESP