Notícia

Jornal Primeira Página online

UFSCar seleciona bolsista de pós-doutorado

Publicado em 13 janeiro 2014

O Laboratório de Síntese de Produtos Naturais do Departamento de Química (DQ) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) seleciona bolsista de pós-doutorado para atuar na área de Síntese Orgânica e Química Medicinal, com ênfase no planejamento e síntese de candidatos a fármacos para a terapia da doença de Chagas e Leishmaniose.

A vaga faz parte de projeto apoiado pelo Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE) da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), em parceria com a GlaxoSmithKline (GSK), coordenado na UFSCar pela docente Arlene G. Corrêa do DQ.

O candidato deve ter formação em Química Orgânica Sintética, com experiência em Química Medicinal, principalmente na otimização de compostos líderes. No laboratório, o selecionado deverá conduzir experimentos e interagir com os pesquisadores participantes do projeto com o objetivo de estudar a síntese de análogos de quinoxalinas visando a prevenção e o tratamento da doença de Chagas e Leishmaniose.

As inscrições serão recebidas até o dia 7 de fevereiro, exclusivamente pelo email agcorrea@ufscar.br, com documentação anexa em formato PDF. Devem ser encaminhados uma carta de interesse; o currículo vitae atualizado, incluindo trabalhos publicados que atestem a capacidade de realização do projeto; e o resumo da tese de doutorado em, no máximo, duas páginas. As atividades de pesquisa terão início no dia 1º de março.

Podem participar da seleção candidatos brasileiros e estrangeiros altamente qualificados. O selecionado receberá bolsa de pós-doutorado da FAPESP, no valor de R$ 5.908,80 mensais, além de Reserva Técnica, que, no caso de um pós-doutorado equivale a 15 porcento do valor anual da bolsa e pode ser usada para despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa. Caso resida em domicílio diferente e precise se mudar para São Carlos, o bolsista poderá ter direito a um Auxílio Instalação.

Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Escrito por  Redação