Notícia

Radar do Futuro

UFSCar seleciona alunos para mestrado e bioprocessos associados

Publicado em 02 outubro 2020

Por Agência FAPESP

O programa tem duas linhas de pesquisa, “Produção vegetal e biotecnologia” e “Bioprocessos associados à agricultura e indústria”

O Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal e Bioprocessos Associados (PPGPVBA-Ar) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), campus de Araras, recebe até 18 de outubro de 2020 as inscrições para o curso de mestrado, com início no primeiro semestre de 2021.

O programa tem duas linhas de pesquisa, “Produção vegetal e biotecnologia” e “Bioprocessos associados à agricultura e indústria”, que englobam atividades relacionadas à produção e à qualidade da matéria-prima, ao processo agroindustrial em si e à qualidade do produto final obtido, com vistas à geração de produtos de interesse comercial para fortalecimento e ampliação das cadeias produtivas no agronegócio brasileiro.

São oferecidas 24 vagas, podendo se candidatar pessoas com diploma de curso superior nas áreas de ciências agrárias, ciências biológicas, biotecnologia, química, engenharia química, engenharia de alimentos ou outros cursos afins.

As inscrições devem ser feitas por meio de preenchimento de formulário on-line e envio de documentação exclusivamente para o e-mail ppgpvba@ufscar.br.

Os documentos necessários para a inscrição são os seguintes: ficha de inscrição preenchida, cópia simples do histórico escolar e do diploma do curso de graduação, currículo, cópias simples do RG e CPF e projeto de pesquisa.

O processo seletivo é constituído por três etapas, sendo uma eliminatória (avaliação do projeto) e duas classificatórias (defesa do projeto e análise do currículo). O resultado final será divulgado no dia 15 de dezembro.

Mais informações em: www.ppgpvba.ufscar.br/processo-seletivo-1/processo-seletivo.

*Com informações da Coordenadoria de Comunicação Social da UFSCar.

+ Conteúdos relacionados

Essa notícia também repercutiu nos veículos:
Revista Cultivar Máquinas online