Notícia

Plantão News (MT)

UFSCar recebe até 30 de agosto inscrições para pós-graduação em Psicologia

Publicado em 29 agosto 2018

Por Agência Fapesp

O Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGPsi) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas até 30 de agosto de 2018 para o processo seletivo nos cursos de mestrado e doutorado, com início no ano letivo de 2019. São 37 vagas para o curso de mestrado e 29 para o de doutorado.

O PPGPsi tem três linhas de pesquisa: “Análise Comportamental da Cognição”, com ênfase no estudo da função/aprendizagem simbólica; “Comportamento social e processos cognitivos”, que tem como objetivo produzir conhecimento sobre interações sociais, processos cognitivos e habilidades psicossociais, de modo a promover o desenvolvimento saudável e da qualidade de vida; e “Neurociência Comportamental e Cognitiva’, centrada no estudo de processos psicológicos básicos (aprendizagem, memória, cognição e emoção).

O processo seletivo é composto por três etapas: prova de língua inglesa, avaliação dos projetos de pesquisa e defesa oral do projeto. A inscrição deve ser realizada por meio do envio dos documentos listados nos editais, para o endereço ppgpsi.pseletivo@ufscar.br.

Os documentos exigidos para inscrição são foto 3x4, ficha de inscrição preenchida (disponível no site PPGPsi), cópia do comprovante do pagamento de R$ 50, cópia da cédula de identidade, cópia de certidão de nascimento e (ou) casamento, cópia do CPF, cópia do diploma de graduação (para mestrado) e cópia do diploma de mestrado (para doutorado), cópia do histórico escolar e comprovante (certificado) de proficiência em inglês.

Agência Fapesp