Notícia

Plantão News (MT)

UFSCar oferece formação em perícia judicial ambiental

Publicado em 26 junho 2018

Por Agência Fapesp

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas até 30 de junho de 2018 para o Curso de Perícia Judicial Ambiental. As aulas serão de 7 a 28 de julho.

Segundo os organizadores, a atividade tem como objetivo fornecer conhecimento teórico e prático nas áreas de periciais judiciais, principalmente aquelas relacionadas a periciais judiciais ambientais. O curso forma profissionais para intervenção em casos práticos, aptos a atuar como perito ambiental ou assistente técnico em perícia judicial e extrajudicial.

O curso de perito judicial ambiental terá aulas expositivas e práticas com a utilização de recursos audiovisuais e aulas práticas com análise e elaboração de laudos periciais e de pareceres dos assistentes técnicos. Serão disponibilizados textos para leituras, como forma a complementar a formação do aluno, além de atividades extraclasse. As aulas serão ministradas em quatro sábados, no período diurno.

Os peritos judiciais ambientais não precisam ter formação em área específica, nem mesmo aprovação em concurso público. As inscrições custam R$ 800 e podem ser feitas pelo site do curso.

Agência Fapesp