Notícia

RedeNotícia

UFSCar oferece Curso de Geoprocessamento Ambiental Básico

Publicado em 13 janeiro 2016

Agência FAPESP – A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) abriu inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento em Geoprocessamento Ambiental Básico, coordenado pelo Núcleo de Geoprocessamento, do Departamento de Engenharia Civil (DECiv). As inscrições encerram em 29 de fevereiro e as aulas têm início em 4 de março de 2016.

Voltado a profissionais que atuam no planejamento e gestão urbana e ambiental, o curso possibilita a reciclagem de conhecimentos na área de geoprocessamento utilizando o programa QGIS.

 

O curso é semipresencial, com 120 horas de carga horária não presencial e 120 horas presenciais, com aulas às sextas-feiras (período noturno) e aos sábados (períodos matutino e vespertino).

São, ao todo, 25 vagas. As inscrições podem ser feitas pela internet no endereçowww.nucleodegeo.ufscar.br.

Mais informações podem ser obtidas pelo site do curso .

O Núcleo de Geoprocessamento é um conglomerado de pesquisadores do Departamento de Engenharia Civil (DECiv), do Programa de Pós-graduação em Engenharia Urbana (PPGEU) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e de diversas instituições de ensino e pesquisa.

O Núcleo de Geoprocessamento é composto por profissionais multidisciplinares e multi-institucionais com experiência abrangente nos diversos segmentos de geoprocessamento, planejamento urbano e planejamento ambiental, constituindo um grupo com potencial para atuar nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e consultoria.