Notícia

JC Notícias (São Paulo, SP)

UFSCar oferece aperfeiçoamento em Educação, Pobreza e Desigualdade Social

Publicado em 22 janeiro 2019

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em parceria com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão, está com inscrições abertas até 31 de janeiro de 2019 para seleção de candidatos no Curso de Aperfeiçoamento em Educação, Pobreza e Desigualdade Social, na modalidade a distância.

O objetivo principal é capacitar coordenadores estaduais ou municipais do Programa Bolsa Família (PBF) na Educação e operadores escolares, além da equipe gestora de escolas e professores da Educação Básica que informam a frequência escolar dos beneficiários do PBF.

Segundo a UFSCar, o curso, totalmente gratuito, trata de conceitos e perspectivas sobre diversidade, diferença e preconceito; violências e desafios da convivência na escola; cultura, comunicação e audiovisual; sucesso e fracasso escolar na perspectiva sociológica; educação e desigualdade social; gestão democrática e projeto político pedagógico coletivo.

A capacitação tem carga horária de 180 horas e será oferecida durante seis meses. São 600 vagas disponíveis e as inscrições para o processo seletivo devem ser feitas pelo site da UFSCar.

Serão aceitas somente as inscrições de candidatos que tenham concluído o Ensino Médio e que comprovem ser coordenadores estaduais ou municipais do PBF na Educação e operadores escolares da equipe gestora e professores da Educação Básica do Estado de São Paulo.

Mais informações: https://bit.ly/2HiZyfb.

Agência Fapesp