Notícia

Mundo Amazônia

UFSCar inicia seleção de estudantes indígenas

Publicado em 01 setembro 2016

Agência FAPESP – A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) iniciou o processo de seleção de estudantes Indígenas para ingresso em seus cursos de graduação presenciais em 2017.

Os candidatos têm até o dia 9 de setembro para enviar à UFSCar, pelos Correios, ficha de inscrição, a declaração de etnia e de vínculo com comunidade indígena e o questionário socioeducacional devidamente preenchidos.

Pelo segundo ano consecutivo as provas serão aplicadas nas capitais Cuiabá, Manaus, Recife e São Paulo. Ao todo são ofertadas 64 vagas, sendo uma para cada opção de curso de graduação, distribuídas entre os campi de São Carlos, Araras, Sorocaba e Lagoa do Sino.

A essas vagas ainda poderão ser acrescentadas mais uma única vaga por opção de curso, dentre as que não forem preenchidas ao final do processo seletivo para Refugiados.

Informações detalhadas como documentação e a relação de cursos ofertados pela UFSCar estão disponíveis no edital, disponível no site da UFSCar.

Outras informações também podem ser obtidas com a Coordenadoria de Ingresso na Graduação, pelo telefone (16) 3351-8152 ou no site www.ingresso.ufscar.br.

Agência FAPESP

:: Revista Amazônia ::