Notícia

ABIPTI - Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação

UFSCar e UFABC lançam projeto para conscientização e resiliência na pandemia de COVID-19

Publicado em 09 setembro 2020

Por letraseartes

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e a Universidade Federal do ABC (UFBAC) estão promovendo o projeto de extensão intitulado “Enfrente – Promoção de conscientização e resiliência como estratégia de enfrentamento da pandemia pela COVID-19”.

A iniciativa apresenta questionários on-line com informação em linguagem acessível, que possam gerar mudanças positivas de comportamento. A participação é gratuita e aberta à comunidade universitária da UFABC e da UFSCar e ao público externo que se interesse pela temática.

As atividades, em ambiente virtual de aprendizagem, têm como meta o fortalecimento de cinco habilidades-chave para promoção da resiliência: atenção, a partir da reestruturação de percepções relacionadas à experiência de vivenciar uma pandemia; engajamento, para uma rotina saudável; autocompaixão, com o intuito de enriquecer vínculos afetivos; gratidão, com foco na resolução de problemas; e aceitação, para estimular o otimismo e a positividade. Além disso, um conteúdo informativo tira dúvidas sobre o novo coronavírus, relacionadas ao isolamento social, transmissão e medidas de prevenção.

Haverá duas turmas: a primeira, com atividades que começaram em 7 de setembro e com término em 23 de outubro de 2020; e a segunda, prevista para ocorrer entre 26 de outubro de 11 de dezembro. Com carga horária de 20 horas, em média, três horas por semana, o projeto oferece um total de 500 vagas.

As pessoas interessadas em participar devem realizar pré-inscrição, por meio de preenchimento de formulário on-line.

*Com informações da Coordenadoria de Comunicação Social da UFSCar.

Fonte: Agência Fapesp

O post UFSCar e UFABC lançam projeto para conscientização e resiliência na pandemia de COVID-19 apareceu primeiro em ABIPTI.

Essa notícia também repercutiu nos veículos:
Biblioteca Benedicto Monteiro