Notícia

Revista Amazônia

UFSCar de Sorocaba abre processo seletivo para pós-graduação em Ciência dos Materiais

Publicado em 20 setembro 2017

Agência FAPESP – O Programa de Pós-Graduação em Ciência dos Materiais do Campus Sorocaba (PPGCM-So) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas no processo seletivo para Ciência dos Materiais, destinado a estudantes com dedicação integral às atividades do curso de mestrado acadêmico.

Ao todo, são oferecidas 27 vagas para ingresso em março de 2018. O Programa possui duas áreas de concentração: “Materiais Funcionais e Polímeros de Fontes Renováveis” e “Nanociência e Nanotecnologia de Materiais”, com várias linhas de pesquisa relacionadas a essas temáticas.

O processo seletivo será composto por três etapas. A primeira consiste em uma prova escrita de conhecimentos específicos em Ciências Exatas (de caráter eliminatório e classificatório). A segunda fase, classificatória, será a análise de documentação. Na terceira etapa, será feita a defesa oral do currículo e arguição (caráter eliminatório e classificatório).

As inscrições já estão abertas e deverão ser enviadas exclusivamente pelos Correios, via Sedex (para: Programa de Pós-Graduação em Ciência dos Materiais – Prédio PPG2 – rod. João Leme dos Santos, km 110, Bairro Itinga, CEP 18052-780, Sorocaba, SP), apresentando data da postagem até o dia 24 de setembro de 2017.

A lista de documentos e demais informações sobre o processo de seleção podem ser consultadas no edital do processo seletivo, disponível no site do PPGCM-So.

Agência FAPESP