Notícia

Cultivar

UFSCar abre vagas para professor adjunto

Publicado em 09 março 2010

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) abriu processo seletivo para o provimento de dez vagas para professor adjunto, no campus São Carlos, para atuar em regime de dedicação integral à docência e à pesquisa.

Os processos ocorrerão por meio de concurso público de títulos e provas. As vagas são para as áreas/subáreas: matemática/álgebra; matemática/análise; metalurgia; ensino de física; ensino de educação física; engenharia mecânica/projeto de máquinas e metrologia mecânica (2), engenharia elétrica/circuitos elétricos, magnéticos e eletrônicos (2).

O concurso será constituído de prova escrita e prova didática, ambas de caráter eliminatório e classificatório. Além disso, os candidatos farão arguição (classificatória) do plano de trabalho em ensino, pesquisa e extensão e serão submetidos à análise de currículo (classificatória).

Entre as atribuições do candidato, são consideradas as atividades acadêmicas próprias do pessoal docente do ensino superior pertinentes à pesquisa, ensino e extensão que, indissociáveis, visem à aprendizagem, produção do conhecimento, ampliação e transmissão do saber e da cultura. A remuneração é de R$ 6.722,84.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet com preenchimento do formulário. Os prazos se encerram este mês com data final que varia entre 12, 19, 22 e 31 de março, a depender da área.

A documentação deverá ser encaminhada para a Seção de Recrutamento da UFSCar, em envelope lacrado, contendo a identificação do candidato, o número de protocolo, o concurso e o nº do edital para o qual está se inscrevendo, no campus de São Carlos, localizado na Rodovia Washington Luís, km 235, Caixa Postal 676, Bairro Monjolinho, em São Carlos.

Mais informações: www.concursos.ufscar.br/

Fonte: Agência FAPESP - http://www.agencia.fapesp.br/