Notícia

Quimiweb

UFSCar abre processo seletivo para mestrado e doutorado em terapia ocupacional

Publicado em 01 setembro 2021

Agência FAPESP – O Programa de Pós-Graduação em Terapia Ocupacional (PPGTO) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe, até 8 de setembro de 2021, inscrições para 27 vagas no curso de mestrado e 16 vagas para o curso de doutorado.

O PPGTO possui uma área de concentração: “Processos de Intervenção em Terapia Ocupacional”, e três linhas de pesquisa: “Promoção do Desenvolvimento Humano nos Contextos da Vida Diária”, “Redes Sociais e Vulnerabilidades” e “Cuidado, Emancipação Social e Saúde Mental”.

Serão reservadas oito vagas para negros, duas vagas para pessoas com deficiência, duas vagas para pessoas indígenas, duas vagas para pessoas refugiadas ou em solicitação de refúgio e duas vagas para pertencentes à população de travestis, transexuais ou transgêneros.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail para ppgto@ufscar.br. Os seguintes documentos devem ser anexados: ficha de inscrição preenchida, histórico escolar do curso de graduação (para os candidatos ao mestrado) ou do mestrado (para os candidatos ao doutorado), currículo, projeto de pesquisa, CPF e RG, diploma ou certificado de conclusão de curso de nível superior para os candidatos ao mestrado, diploma ou certificado de conclusão de curso de mestrado para os candidatos ao doutorado e comprovante do pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 120 para mestrado e R$ 140 para doutorado.

O processo seletivo é composto de avaliação e defesa oral pública do projeto de pesquisa. Os resultados finais serão divulgados no dia 17 de dezembro de 2021, no site do PPGTO.

Mais informações: www.ppgto.ufscar.br/processo-seletivo.

Fonte: Agência FAPESP