Notícia

Esteta

UFSCar abre processo seletivo de candidatos indígenas para graduação

Publicado em 29 julho 2013

Estão abertas, até dia 30 de setembro, as inscrições para o processo seletivo específico de candidatos indígenas para os cursos de graduação da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Será oferecida uma vaga adicional em cada um dos 58 cursos de graduação aos indígenas de etnias brasileiras que tenham concluído ensino médio ou equivalente em escolas da rede pública de ensino ou em escolas indígenas reconhecidas pela rede pública de ensino.

Os cursos são presenciais e estão distribuídos nos campi de Araras, São Carlos e Sorocaba. Há opções nas áreas de Exatas, Humanas e Biológicas.

As inscrições serão feitas por meio do envio da documentação exigida à pró-reitoria de graduação da UFSCar, que fará a análise e depois divulgará os pedidos aceitos.

O processo seletivo é baseado no conteúdo básico do ensino médio e inclui prova escrita com questões de múltipla escolha, redação e prova oral. Conforme o cronograma, as provas serão aplicadas nos dias 13 e 14 de dezembro, no campus São Carlos da universidade.

A relação da documentação necessária para inscrição, prazos e conteúdo programático das provas pode ser conferido em http://www2.ufscar.br/servicos/noticias.php?idNot=5732.

Fonte: Agência FAPESP