Notícia

RedeNotícia

UFSCar abre inscrições para contratação de professor doutor

Publicado em 08 outubro 2015

Agência FAPESP – O Departamento de Engenharia Química da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), campus de São Carlos, abriu inscrições para o concurso público de provas e títulos para a contratação de um professor doutor na área de ensino de Termodinâmica e Fenômenos de Transporte e pesquisa em Adsorção e Eletrossorção. O prazo de inscrições encerra em 30 de outubro.

A contratação seguirá o Regime de Dedicação Exclusiva, com salário de R$ 8.639,50.

As inscrições são feitas exclusivamente pela internet.

Constarão do concurso prova escrita (eliminatória) e provas didática, de títulos e arguição (classificatórias).

O edital nº 144/15 (código 1441501) está disponível no endereço www.concursos.ufscar.br/detalhe.php (clique na coluna da esquerda em Fase de Inscrição e Professor Efetivo).


Fundada em 1968, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), única instituição federal de Ensino Superior localizada no interior do Estado de São Paulo, destaca-se pelo alto nível de qualificação de seu corpo docente: 96,1% são doutores ou mestres. Em sua maioria, 98,6% dos professores desenvolvem atividades de ensino, pesquisa e extensão em regime de dedicação exclusiva.

A Universidade possui quatro campi, sendo que o principal fica em São Carlos, município localizado a 235 km da capital do Estado, e tem 645 hectares de extensão, sendo 196 mil m² de área construída.