Notícia

Saiba Mais

UFRN promove debate com jornalista Reinaldo José Lopes sobre comunicação e ciência

Publicado em 08 junho 2020

Por Da Redação

O jornalista e escritor Reinaldo José Lopes é o segundo convidado do I Ciclo de Debates sobre Jornalismo Científico e Popularização da Ciência na UFRN. Promovido pelo projeto Sala de Ciência (SCI/UFRN), a conferência acontece nesta terça-feira (9), às 14h30, no canal do YouTube do Instituto Internacional de Física. O debate também integra a programação nacional da Marcha pela Vida, organizada pela Sociedade Brasileira Para o Progresso da Ciência (SBPC).

Reinaldo José Lopes é colunista da Folha de São Paulo e um dos repórteres de ciência mais premiados do país. Doutor em Estudos Linguísticos e Literários, Reinaldo já colaborou com as principais revistas de divulgação científica do país, como a Pesquisa Fapesp, Superinteressante, Galileu, Scientific American Brasil, Ciência Hoje e Aventuras na História. Entre os livros já publicados pelo jornalista estão Além de Darwin (2009), Os 11 Maiores Mistérios do Universo (2014), Deus: Como Ele Nasceu (2015) e o mais recente, 1499: O Brasil Antes de Cabral (2017).

A conferência será mediada pelos jornalistas Cyro Souza, assessor do IIP/UFRN, e Paiva Rebouças, diretor da Agecom/UFRN e coordenador do SCI/UFRN. Participam do debate o físico Rafael Chaves (IIP/UFRN) e os jornalistas Marcos Neves Jr. (Agecom/UFRN), Rafael Duarte (Agência Saiba Mais) e Edna Ferreira (Nossa Ciência).

Haverá a participação ainda de bolsistas do Sala de Ciência, além de interação com o público.