Notícia

Agrosoft

UFABC seleciona candidatos ao mestrado em ciência e tecnologia ambiental

Publicado em 18 fevereiro 2020

O Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental (CTA) da Universidade Federal do ABC (UFABC), em Santo André, está com inscrições abertas, até 10 de março de 2020, para o curso de mestrado. As aulas terão início em junho.

O programa tem o objetivo de propiciar ao aluno o desenvolvimento do ensino e da pesquisa na área de Ciência e Tecnologia Ambiental. O curso visa a formação de profissionais capazes de resolver problemas complexos, próprios da área ambiental, o que exige diálogo contínuo entre várias áreas do conhecimento.

Os mestres formados estarão aptos a atuar em empresas e órgãos públicos ou privados, aprofundar as pesquisas já desenvolvidas, e/ou desenvolver novos conhecimentos científicos, discutir temas pertinentes, em especial na análise de sistemas ambientais e as variações naturais e antropogênicas.

Também poderão desenvolver e aplicar tecnologias estabelecidas ou novas tecnologias para a prevenção, solução e mitigação de problemas ambientais.

O processo seletivo tem normas e critérios definidos por meio do edital de seleção.

Dentre os documentos exigidos para a inscrição inclui-se o aceite de um docente credenciado do programa, que será formalizado por meio da ficha de inscrição assinada pelo orientador. Por isso, é fundamental que os interessados entrem em contato, antes da inscrição, com um docente do programa com atuação na linha de pesquisa associada ao tema que será desenvolvido no curso de mestrado.

São oferecidas 20 vagas e a inscrição é gratuita. O edital e a lista de professores para orientação estão disponíveis em: http://propg.ufabc.edu.br/cta/processos-seletivos/.

FONTE

Agência FAPESP

Fonte: Fapesp